Aulas Externas

As aulas externas no Colégio Gálatas são vistas como um recurso didático muito gratificante e significativo para professores e alunos, um  elemento motivador para dar encanto à educação.

Nessas aulas, os alunos visitam museus, parques ambientais, fábricas ou cidades históricas, criando a oportunidade  de transportarem os conhecimentos adquiridos para fora do ambiente escolar, observando os fatos discutidos em sala. Desta forma são consolidados conceitos, proporcionando ao aluno a oportunidade de um conhecimento adicional,  articulando  diversos saberes e realidades.

As aulas externas bem mediadas por nossos professores objetivam também provocar nos alunos uma atitude favorável  para com os bens culturais e científicos que fazem parte do nosso patrimônio, desenvolver a capacidade de observação mais detalhada para compreensão e a descoberta de outras informações que o olhar superficial não permite.

A aproximação entre os alunos e entre aluno e educador no ambiente de aulas externas é significativamente otimizada.