A GINCANA ESTUDANTIL  é  um marco em nosso calendário escolar. Surgiu da  necessidade de melhorar  integrar os alunos Gálatas, numa atividade global que lhes conferissem situações reais de aprendizagem, substituindo o modelo anterior chamado Feira de Ciências.

Visamos colher questões do nosso tempo e nelas intervir a partir da reflexão…

No Fundamental II a Gincana Estudantil  propõe a formação de equipes mistas com alunos do 6º ao 9º ano, trabalhando em equipe sob orientação de  alunos líderes. É uma rica experiência, na qual podem ser orientados na resolução de conflitos, sinergia, divisão de tarefas e outras habilidades tão importantes no mundo do trabalho.

Sempre com um eixo temático estamos em sua 17ª edição, sempre buscando melhorá-la. Independente do tema, que é trabalhado do Maternal II ao 9º ano, as questões sócio ambientais estão sempre presentes.