Ensino Médio

A proposta do Colégio Gálatas para o Ensino Médio é também de preparar nossos alunos para o ingresso nas Universidades. Para isto serão realizados simulados que indicarão à universidade a qual teriam resultado satisfatório para seu ingresso de acordo com sua pontuação.

Além disto, de acordo com a proposta para o Novo Ensino Médio, o Colégio Gálatas adota práticas de Metodologias Ativas tendo o aluno como protagonista do processo de aprendizagem e com o objetivo de já prepará-lo para o mundo do trabalho que se modifica velozmente. Para possibilitar esta proposta contamos com equipe de professores especializados, assistência pedagógica constante, atuação da psicologia escolar para construção junto aos alunos de seus projetos de vida.

O Colégio Gálatas também dispõe de parceria com o Centro Universitário Celso Lisboa.

Para atender a execução destes projetos temos uma ótima infraestrutura com salas climatizadas, equipadas com multimídia, espaço maker, media class.